
mais uma resenha feita por MIM!
Weezer - Pinkerton por Emilio
Sucessor aguardado do "blue album", pinkerton de 1996, foi produzido pela própria banda, respondendo aos que rotulavam o weezer de mais uma banda com carreira meteórica, pinkerton não possuiu nenhum grande hit, e com muita insistência da Geffen foi lançado um video-clipe de "The Good Life". Não teve a mesma vendagem do antecessor, mas foi bem recebido pela crítica, o que mostrou que o weezer não era mais uma dessas bandas.
O albúm começa com "tired of sex", já de cara se mostrando mais pesado que o anterior, não deixando o peso da faixa anterior "getchoo" nos lembra as fáceis melodias do album anterior("uns getchoo ahã! getchoo ahã!" rs) "no other one" uma das quais eu destaco do album, seria a equivalente à "No one else", uma das mais "românticas" do album, "why brother?" é o tipo de música do weezer que eu mais gosto, melodia gostosa, refão grudento, letra massa e solinhos bunitinhos, "across the sea" bem calminha, boa, mas nada demais, "The Good Life" um dos singles do album, e uma das melhores com certeza, guitarras cadenciando o verso e entrando com tudo em mais refrões grudentos, "el scorcho" é outro dos singles, essa na minha opinião das melhores do album se não for a melhor, que me faz lembrar algo que eu ainda não descobri o que, mas o principal destaque do album é para essa faixa, só escutando mesmo! "pink triangle" depois de já ter chegado no ápice do album com "the good life" e "el scorcho" essa faixa volta aquela coisa mais, enfim, uma mistura de "no other one" com "why brother?" se vocês escutarem o album me entenderam(q bosta de resenha é essa então?), ah! "pink triangle" também é um dos singles do album, "falling for you" um pouco mais pesada que as anteriores, mas sem deixar de ter a marca weezer, destaque para o refrão dessa música que é muito foda! pra realmente fechar com chave de ouro "butterfly" mostra Rivers Cuomo apenas voz e violão, linda a música, perfeita para contrastar com "tired of sex" a faixa de abertura do cd e mais pesada, "butterfly" é um dos maiores destaques do album.
Recapitulando: destaques bacanas do album, "tired of sex", "no other one", "the good life", "el scorcho" e "butterfly".
Junto do album de estréia um dos melhores do weezer, porém não tão reconhecido pelas vendagens.
Ah! e antes que eu me esqueça, ultimo album de Matt Sharp com os baixos do weezer, a partir do green album quem assume os graves é Mikey Welsh.
Um comentário:
Pô cara... Weezer simplesmente sensacional!
Postar um comentário