domingo, 18 de novembro de 2007

Festival Demo Sul 2007

É quase que uma obrigação minha para comigo mesmo escrever sobre este evento, tal o gás que me deu nesses dois dias aos quais eu compareci.

Na sexta feira, dia 16/11, foi um dia completamente Rock'n'Roll.
A abertura do festival com a banda londrinense The Wind, embora com um público ainda pequeno no momento do show, demonstrou a cara que tomaria o resto da noite, com músicas agitadas e agradáveis. Talvez por não conhecer o som próprio da banda, eu tenha dado preferência ao show deles em outra ocasião, quando tocaram músicas de outras bandas, mas nada que tirasse a ótima impressão que a banda causou.
Depois do The Wind, veio o New Ones, também de Londrina. Foi um show mais agitado, com músicas bem mais rápidas. Pessoalmente, não gostei muito do vocal, não parecia combinar tanto com as músicas, mas estas eram realmente muito boas. Tomando que a performance no palco é muito importante num show, o fato de jogar os instrumentos no chão ao fim do show ficou bem tosco, pra ser sincero.
O próximo show foi o que realmente mais me impressionou. O Espíritos Zombeteiros, banda das antigas do cenário londrinense, voltou com tudo e um pouco mais à ativa. Com um som mais pesado que as demais bandas, levando muitas vezes para o lado do New Metal (o que me deixa suspeito para falar da banda, devido às minhas raízes), fizeram um show surpreendente.
O Charme Chulo, banda da capital, fez por valer a fama. A mistura de um som cativante, roupas esdrúxulas e rock'n'roll caipira resultou numa apresentação estupenda. Do caramba. Assim como Supergalo, Droogies e Trilöbit, que foram três shows pra lá de agitados. O eletrônico do Trilöbit foi um destaque total, deixando a galera vidrada.
O show mais esperado da noite foi realmente o do Vanguart. Só não foi absurdamente muito bom devido ao curto tempo do show, ou talvez porque eu curti tanto que nem vi passar hehehe. Hey Yo Silver e Semáforo realmente marcaram o show, sendo a última cantada em alto e bom som por quase todo o público do show. Até sábado eu estava considerando o melhor show de todo o Demo Sul.
Não vou falar muito do Edgar Scandurra, porque realmente eu não gostei nem um pouco e nem fiquei até o final.

O dia seguinte, sábado 17/11, viria a ser um dia marcante.
Não assisti à primeira banda, a Liga Protestante, porque cheguei logo que o show havia acabado. Mas cheguei a tempo de pegar o Terra Celta fazendo uma apresentação estupenda. Dos incontáveis shows presenciados da banda, esse foi um dos top de linha. Pena o desgaste do dia anterior ter freado a empolgação hehehe.
Os argentinos do Clavadistas fizeram um show que me permitiu sentar e descansar de pular no Terra Celta. Sem mais.
Los Porongas é uma banda que eu desconhecia e tenho o prazer de dizer que vi um show deles. Diretamente do Acre, foi uma apresentação que antes eu não dava nada, e que surpreendeu. Um som que tava faltando, e que agradou loucamente.
Nos shows do Chá de Chocalho, Eddie e Junkie Bozo, eu preferi ficar curtindo a discotecagem que tava rolando lá do que ver os shows, discotecagem que por sinal tava sensacional. Altas piras hehehehe.
Aí, rapaz, eles começaram. Já tinha ouvido várias vezes e viciado no CD do Móveis Coloniais de Acaju, mas nada tinha preparado pra um show como aquele. Uma presença de palco absurda, uma animação estupenda, público delirando. A banda já tinha subido no meu conceito depois de trocar idéia com eles antes do show, mas ver aquele som rolando foi morphenomenal. Não sei de onde eu conjurei energia pra ficar curtindo loucamente todas as músicas. Se tem uma palavra que mostra uma coisa boa e que serve bem pra descrever o show, seria FODA!
Não vi o show do Ludov, tava de carona, a carona quis ir embora, então fomos embora. Mas depois daquele show do Móveis, não precisava de mais nada.

Pra terminar, o setlist do Móveis que eu fui pegar lá na frente hehehe

----------------
Now playing: Interpol - Obstacle 2
via FoxyTunes

7 comentários:

CassiO disse...

Agora é só Interpol na cabeça!

Unknown disse...

Os Caras do new ones podiam ter jogado os instrumentos na sua cabeça, daí sim teria sido mais legal.

emilio_ disse...

hehehehehehehehehe...

vai!

emilio_ disse...

pqp eu fudi td e agora??!

CassiO disse...

Tu fode tudo e eu arrumo as coisas, ué.

hehehehe

cavernaman disse...

uéuéué meu quem é esse "aldo" que brotou ai??? como assim como assim???? o cara vem dizendo umas..uai sô.....
que aleatório!!
bom, é um pais livre nao é mesmo....

emilio_ disse...

falo nada
deve ser palmeirense!