domingo, 30 de dezembro de 2007

O melhor da música em 2007 - Parte 2, agora por Cássio

Pois é, pois é. 2007 foi um ano musicalmente decente ao meu ver. Não há como não mencionar o Sky Blue Sky do Wilco. É simplesmente o álbum perfeito pra se ouvir e relaxar, e Impossible Germany é uma música que eu garanto que ouço pelo resto da vida. Há de se denotar que minha opinião inicial sobre o Neon Bible do The Arcade Fire foi meio que preconceituosa, e meu conceito sobre o álbum mudou muito nos últimos tempos, depois de realmente parar e ouvir. Favourite Worst Nightmare do Arctic Monkeys foi simplesmente devastador, tal como o retorno do The Smashing Pumpkins, com aquele cd absurdamente massa e aquela tecladista ainda mais massa =D. Muitos diriam que Kings of Leon e Kaiser Chiefs não capricharam tanto no último álbum quanto nos anteriores, mas ainda há músicas que eu considero muito boas neles. NIN mandou bala naquele álbum completamente doidão. Presenciou-se o fim de bandas, como triste fim do The Hellacopters e o não-triste fim do Los Hermanos. Algumas bandas surgiram do nada, chutando o pau da barraca, como Editors, Krieger e o famigerado projeto do Richard Kruspe, Emigrate. Bandas mudaram de estilo num experimentalismo à lá Wilco, a exemplo do Shout Out Louds, estilo novo esse que me agradou tanto quanto o do primeiro álbum, de forma que não há como compará-los devido as pronuciadas diferenças. E não poderia me esquecer, de modo e maneira alguma, do Interpol, mandando um som mais alegre e tão empolgante quanto ao apresentado no Antics. Esperando loucamente por esse show!

Enfim, de tudo que eu cito aqui, nada me impressionou mais e me fez vidrar tanto quanto ao The Mary Onettes. Aquele som contagiante, dançante da cabeça aos pés, tão retrô quanto atual, é simplesmente uma viajem. É necessário um comentário como tal:

Ô BANDA FODA!

E como foda é bom... hehehehehe

Agora aguardamos o ano de 2008 e suas promessas, sendo a mais esperada por mim o possível novo álbum do sempre querido e amado RAMMSTEIN.

----------------
Now playing: The Mary Onettes - Void
via FoxyTunes

3 comentários:

emilio_ disse...

e viva 2007...q o show do Interpol seja foda como outros q virão em 2008!

cavernaman disse...

"Impossible Germany é uma música que eu garanto que ouço pelo resto da vida" --- isso enquanto nao aparece uma garota pra estragar tudo entedeu?

hauhauahauahau

e vida...

CassiO disse...

Impossible Germany não é uma música que você atribui a uma garota cara. É um estado de espírito!